28 março, 2024

Últimas:

Jovem fala sobre golpe de falso funcionário da Sabesp em Botucatu

Anúncios

Um jovem de Botucatu, utilizou as redes sociais para alertar sobre um falso agente da empresa Sabesp, que visitou a casa da sua avó, que por muito pouco não foi mais uma vítima desse tipo de golpe.

A equipe do Leia Notícias entrou em contato com o jovem que relatou como sua avó de 68 anos e sua bisavó de 88 anos foram abordadas pelo desconhecido.

Anúncios

As idosas são moradoras da região do Jardim Bom Pastor, e na manhã desta quarta-feira (30), um homem aparentando uns 35 anos, vestindo uma camiseta azul, escrito Sabesp, mas sem a logomarca da empresa, esteve na residência para fazer a leitura do consumo de água.

 O homem estava com uma prancheta velha, alguns papéis mas não possuía o aparelho medidor e nem o crachá de identificação. Ele ainda pediu uma caneta para minha avó, pois estava sem . Minha avó na inocência o convidou para um cafézinho. Moro no fundo da casa delas e percebi que poderia se tratar de um golpe,quando o homem puxou assunto com ela, que afirmou morar com minha bisavó e que elas ficam sozinhas durante a noite”, afirmou o neto da idosa.

O jovem relatou que seu pai trabalhou por muito anos na Sabesp, por isso ele que estava de saída para o trabalho, achou a atitude muito suspeita.

Anúncios

Ele estava muito mais interessado em conversar com minha avó, do que realizar a suposta medição. Até porque a conta de água desse mês já havia sido entregue. Não havia vazamentos, ou qualquer outro serviço a ser prestado. Ele chegou com uma moto Honda/CG 15o cor vermelha, com rodas de liga leve preta. Percebi que podia se tratar de um golpe e dei um leve cutucão na minha avó

Quando o suspeito notou que o jovem desconfiou da sua ação, saiu rapidamente da casa, subiu na moto e fugiu rapidamente do local, sem concluir a leitura.

Resolvi divulgar nas redes sociais, pois por muito pouco minha avó não revelou mais de sua rotina ou passou seus documentos pessoais e dados bancários. Temo pela segurança delas, pois o homem chegou a entrar na porta da sala e viu tudo na casa delas.

Outras pessoas relataram que o suposto homem já esteve em outros bairros e pedem que principalmente os idosos sejam orientados, a não permitir a entrada de estranhos sem identificação em suas casas. O nome dos envolvidos não serão divulgados por questões de segurança.

Leia Notícias

Últimas

A PCI Pharma Services, líder em CDMO, lança seu primeiro relatório abrangente de ESG

28/03/2024

Os destaques incluem metas ambientais baseadas na ciência do clima, capacitação da força de trabalho, foco...

Categorias