29 março, 2024

Últimas:

Duratex de Botucatu demite 95 funcionários

Anúncios

Foto: Reprodução Fábrica de Botucatu

A empresa Duratex  demitiu na quinta-feira, 20, 95 funcionários da sua unidade em Botucatu.

De acordo com informações do Sindicato da Construção de Botucatu, a demissão ocorreu devido a crise nacional. A queda nas vendas frustou às expectativas da empresa e uma das linhas de produção precisou ser desativada.

Anúncios

Os funcionários demitidos tinham entre 10 e 20 anos de empresa, com salário médio de R$ 3 mil mensal.

Ao anunciar as demissões, a empresa reforçou o serviço de segurança temendo que os funcionários reagissem de forma negativa causando dano ao patrimônio. Revoltados com o excesso, alguns dos demitidos reagiram e a polícia precisou ser chamada no local. A empresa informou ao Sindicato que diante da melhora do cenário econômico os funcionários poderão ser readmitidos, mas sem data para novas contratações.

Anúncios

A Duratex está entre as melhores empresas do setor de construção. A Companhia ficou em segundo lugar no ranking nacional da publicação Melhores e Maiores 2016.

Novas demissões

Novas demissões são foram descartadas. Na empresa Eucatex o cenário de crise não é diferente. O Sindicato informou que um acordo foi firmado e a companhia se comprometeu a garantir a estabilidade dos funcionários até o mês de abril.

Resposta da Duratex

Na manhã desta sexta-feira (20) após repercussão das demissões de 95 funcionários da Unidade da Duratex em Botucatu, a Assessoria de Imprensa enviou uma nota oficial para a redação do Leia Notícias.

Por telefone, a Assessoria também negou a informação sobre a presença da Polícia na fábrica, negando a informação do Sindicato da Construção Civil, durante entrevista para a Rádio Municipalista.

Confira a nota:

Informamos que, diante do atual cenário da economia brasileira, decidimos paralisar temporariamente uma das sete linhas de produção da unidade. Em razão disso, também fizemos um ajuste em nosso quadro de colaboradores. A medida foi necessária para viabilizar e manter a operação da unidade.


Leia Mais: Duratex emite nota após demissões em Botucatu e nega presença da polícia


Leia Notícias com informações da Rádio Municipalista

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias