28 março, 2024

Últimas:

Botucatu: leitor flagra criança de 3 anos trancada sozinha dentro de van escolar, gritando pela mãe; assista ao vídeo

Anúncios

Um leitor do Leia Notícias encaminhou um vídeo, gravado por ele, onde mostra uma criança, de aproximadamente 3 anos de idade, trancada sozinha dentro de uma van escolar, apenas com parte das janelas abertas, com medo e gritando pela mãe, em frente a CEI Santo Calore, no Jardim Continental, em Botucatu. (assista ao vídeo)

De acordo informações do autor do vídeo, a filmagem ocorreu por volta das 13 horas desta quarta-feira, 8. A van estava estacionada em um local sem sombra. Segundo o Climatempo, neste horário os termômetros apontavam 27° em Botucatu.

Anúncios

No vídeo é possível ouvir a criança aos berros, pedindo pela mãe. Segundo a pessoa que enviou o vídeo, a condutora da van deixou a criança sozinha, sem a presença de um monitor, e desceu levar outros estudantes até a escola.

 

Anúncios

A pessoa informou que a criança ficou entre 5 e 8 minutos sozinha, dentro da van desligada, no sol, gritando pela mãe. O autor do vídeo ainda relatou que outras pessoas se aproximaram da van para acalmar a criança, assim como ele foi, mas logo depois a motorista voltou. Segundo ele relatou ao Leia Notícias, essa não teria sido a primeira vez que isso ocorreu.

A reportagem entrou em contato com o Comandante da Guarda Civil Municipal de Botucatu, Sergio Luís Bavia, que afirmou que os pais e responsáveis que flagrarem novamente esse ocorrido podem acionar a GCM através do 199 ou a Polícia Militar, através do 190.

Após a denúncia, o comandante da Guarda de Botucatu disse que irá intensificar a patrulha em frente à escola durante este horário.

LEIA MAIS: Botucatu: Responsável pela van afirma que criança que ficou no veículo era seu filho e nega demora

Leia Notícias

Últimas

Agora Aberto para Indicações: Primeira Edição para o Stevie® Awards para Excelência em Tecnologia

28/03/2024

A mais nova edição dos principais prêmios empresariais do mundo irá celebrar as conquistas relacionadas à...

Categorias