10:51 - Mais antiga presa dos EUA é libertada

Login

Register

User Registration
or Cancelar

LEIA NOTÍCIAS 

Inter Botucatu 2014

 Sabesp

10:51 - Mais antiga presa dos EUA é libertada

Betty Smithey (Foto: Reprodução)Nos últimos 49 anos, Betty Smithey dormiu e acordou numa cela de prisão. Na terça-feira (14), a mulher presa há mais tempo nos Estados Unidos foi libertada.
Aos 69 anos, Betty ganhou liberdade condicional do Conselho Executivo de Clemência do Arizona. Ela foi liberada do complexo prisional do estado em Perryville, e saiu do local andando com ajuda de uma bengala.
“É maravilhoso sair pela estrada e não ver nenhum arame farpado. Eu sou sortuda, muito sortuda”, disse a ex-presa à emissora ABC.

Betty havia sido condenada aos 20 anos, no réveillon de 1963, pelo assassinato de Sandy Gerberick, uma adolescente de 15 anos de quem ela estava sendo baby-sitter.
Ela foi sentenciada à prisão perpétua sem direito a condicional. Segundo a lei do Arizona na época em que foi presa, só o governador poderia lhe conceder clemência.
Ela apelou aos governadores Fyfe Symington e Janet Napolitano, hoje secretária de Segurança Interna dos EUA, mas o pedido foi negado. O atual governador do Arizona, Jan Brewer, concordou em rebaixar a pena a 48 anos.
Betty vai morar com uma sobrinha na cidade de Mesa. Segundo o advogado dela, Andy Silverman, durante a pena ela teve câncer de mama e “um leque de outros problemas de saúde”.
“Ela não é representa nenhum perigo à sociedade. Tem quase 70 anos e já refletiu muito [sobre o crime]. Quarenta e nove anos na prisão é tempo para pensar muito no que se fez”, disse o defensor.

 

Fonte: G1

2012 - Leia Notícias - Todos os direitos reservados - Design por ServAgora Web site.