28 março, 2024

Últimas:

MidOcean Energy da EIG conclui a aquisição das participações da Tokyo Gas no portfólio de projetos integrados de GNL da Austrália

A MidOcean Energy (MidOcean), uma empresa de gás natural liquefeito (GNL) formada e administrada pela EIG, uma investidora institucional líder nos setores mundiais de energia e infraestrutura, anunciou hoje a conclusão de seu acordo anunciado anteriormente para adquirir a Tokyo Gas Co., Ltd (Tokyo Gas) em um portfólio de projetos integrados de GNL na Austrália.

A aquisição inclui as participações da Tokyo Gas nos projetos Gorgon LNG, Pluto LNG e Queensland Curtis LNG. O portfólio se beneficia de operadores experientes, incluindo Chevron, Woodside e Shell, e abrange a cadeia de valor do GNL, desde operações upstream até midstream, liquefação e vendas. Como parte da transação, a MidOcean abrirá um escritório em Perth (Austrália), para apoiar e supervisionar os projetos.

R. Blair Thomas, presidente e CEO da EIG, disse: “Acreditamos veementemente no papel do GNL como um importante facilitador da transição energética e formamos a MidOcean para proporcionar aos parceiros e investidores uma exposição diferenciadaàclasse de ativos. Com esses ativos fundamentais, a MidOcean participou de projetos e mercados importantes na Ásia, que formam o centro de gravidade do negócio global de GNL. De la Rey e sua equipe têm uma estratégia de crescimento ambiciosa que deverá se apoiar nessa base e se expandir geograficamente. Nosso foco em projetos integrados é fundamental para a estratégia e proporcionaàMidOcean a oportunidade de capturar valor em toda a cadeia de valor do GNL”.

“A aquisição desses projetos de GNL de alta qualidade e fluxo de caixa é um marco significativo na estratégia da MidOcean para moldar uma empresa de GNL integrada, diversificada e global, ‘pure play’, que apoie a transição do mundo para um futuro de baixo carbono”, afirmou De la Rey Venter, CEO da MidOcean. “Esta transação acelera nossa ambição de sermos protagonistas no setor mundial de GNL nas próximas décadas e mal podemos esperar para atender os principais clientes de GNL no Japão, na Ásia e no mundo todo.”

Barrenjoey, Barclays e JP Morgan atuaram como consultores financeiros da EIG e da MidOcean em relaçãoàtransação. A White & Case atuou como consultora jurídica da EIG e da MidOcean.

Sobre a EIG

A EIG é um investidor institucional líder nos setores globais de energia e infraestrutura, com US$ 22,9 bilhões sob gestão em 31 de dezembro de 2023. A EIG é especializada em investimentos privados em energia e infraestrutura relacionadaàenergia em um escopo global. Durante os seus 41 anos de história, a EIG destinou mais de 47,1 bilhões de dólares ao setor energético por meio de mais de 405 projetos ou empresas em 42 países em seis continentes. Os clientes da EIG incluem muitos dos principais planos de pensões, companhias de seguros, fundos de doações, fundações e fundos soberanos nos EUA, Ásia e Europa. A EIG está sediada em Washington, D.C., com escritórios em Houston, Londres, Sydney, Rio de Janeiro, Hong Kong e Seul.

Sobre a MidOcean Energy

A MidOcean Energy, uma empresa de GNL formada e administrada pela EIG, procura criar um portfólio global de GNL diversificado, resiliente e competitivo em termos de custos e carbono. Isso reflete a crença da EIG no GNL como um facilitador crucial da transição energética e a importância cada vez maior do GNL como um recurso energético geopoliticamente estratégico. A MidOcean Energy é comandada por De la Rey Venter, um veterano de 26 anos na indústria que ocupou vários cargos executivos seniores, incluindo chefe global de GNL da Shell Plc.

Para mais informações, acesse o site da EIG em www.eigpartners.com e/ou o site da MidOcean Energy em www.midoceanenergy.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

FGS Global

Kelly Kimberly / Brandon Messina

+1 212-687-8080

EIG@fgsglobal.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Últimas

MidOcean Energy da EIG conclui a aquisição das participações da Tokyo Gas no portfólio de projetos integrados de GNL da Austrália

28/03/2024

A MidOcean Energy (MidOcean), uma empresa de gás natural liquefeito (GNL) formada e administrada pela EIG,...

Categorias