14:17 - Time de futebol feminino de Botucatu, ABD começa preparação para a temporada 2014

Login

Register

User Registration
or Cancelar

LEIA NOTÍCIAS 

Inter Botucatu 2014

 Sabesp

14:17 - Time de futebol feminino de Botucatu, ABD começa preparação para a temporada 2014

Jogadoras treinam em dois períodos para aprimorar o condicionamento físico; primeiro coletivo do ano aconteceu no IncaA Associação Botucatuense de Desporto iniciou a preparação para a temporada 2014. Os primeiros trabalhos realizados tiveram como foco o condicionamento físico das atletas, que voltaram recentemente das férias.

“Serão muitos torneios neste ano e as jogadoras devem estar preparadas para a maratona de partidas. Teremos o Campeonato Paulista pela frente e também os Jogos Regionais, e vamos com tudo para brigar pelo título, assim, conseguimos a vaga para os Jogos Abertos do Interior”, disse a supervisora da equipe, Natália Galhote.

O time treinou no Estádio Municipal Professor João Roberto Pilan (Inca), em dois períodos, debaixo de sol forte. “Neste começo de preparação é importante termos duas atividades no dia. Depois do treino físico pela manhã, fizemos o primeiro coletivo do ano à tarde, no mesmo horário em que vai acontecer a maioria dos jogos do Campeonato Paulista. Queremos as atletas já com ritmo para as disputas”, acrescentou Natália.

A ABD conta atualmente com 22 jogadoras no elenco, mas para a supervisora técnica, o ideal é trabalhar com 25 atletas. “Devemos ter um bom planejamento e saber que podemos perder jogadoras por lesão e também por suspensões automáticas. Ainda não fechamos o grupo, estamos de olho no mercado e nos próximos quinze dias pode haver novidades. Já temos alguns nomes para reforçar a equipe”, completou Natália.

 

Futsal – Algumas atletas da ABD também vão representar a cidade em duas competições tradicionais, que fazem parte do calendário do esporte regional. Neste primeiro semestre, acontecem a Copa TV Tem e Copa Record de Futsal Feminino.

Aline Xavi, que atua como zagueira no campo, vai estar em quadra pela Associação Botucatuense de Desporto. “É bem diferente, no futsal tudo é mais rápido, dinâmico, mas estamos preparadas para mais esse desafio. A expectativa é grande de fazermos uma boa campanha nas duas competições”, destacou.

 

 

Fonte: Cleber Novelli – Assessoria de Imprensa

2012 - Leia Notícias - Todos os direitos reservados - Design por ServAgora Web site.