15:34 - CEI, na Vila dos Lavradores, em Botucatu, ganha novas instalações e horário diferenciado

Login

Register

User Registration
or Cancelar

LEIA NOTÍCIAS 

Liceu anglo Botucatu

 

15:34 - CEI, na Vila dos Lavradores, em Botucatu, ganha novas instalações e horário diferenciado

A Prefeitura Municipal de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Educação, realizará na quarta-feira (6), às 16 horas, a cerimônia de inauguração das novas instalações do Centro de Educação Infantil (CEI) “Prof. Ruy Amado Piozzi”, na Vila dos Lavradores.

A Creche da Vila dos Lavradores, como era conhecida, atendia cerca de 150 crianças de zero a cinco anos em dois prédios alugados, os quais não ofereciam todas as comodidades necessárias para um melhor acolhimento. Em razão disso, pais de alunos passaram a se mobilizar no sentido de convencer o poder público a encontrar um novo local que pudesse abrigar as crianças. A reivindicação foi apontada como prioritária, pela primeira vez, nas assembleias do Orçamento Participativo (OP) realizadas em 2006.

Agora, com as novas instalações, serão atendidas inicialmente 220 crianças, com previsão de chegar até 300 graças a nova infraestrutura que inclui: 12 salas de aulas, fraldário, parque aberto e coberto, pátio interno, tanque de areia, refeitório, sanitários adequados para a faixa etária, lavanderia, sala de direção, coordenação, secretaria e sala de professores.

A partir de 11 de março, a creche atenderá em dois horários distintos: Em horário normal, das 07 às 17 horas de segunda a sexta-feira e das 07h30 ás 18h30 exclusivamente para alunos filhos de funcionários do comércio. Num futuro próximo, o atendimento para essas crianças também será feito aos sábados, das 08h30 às 17h30.

De acordo com a secretária municipal de educação, Alessandra Lucchesi de Oliveira, a adoção deste horário de funcionamento diferenciado atende uma antiga reivindicação de mães que trabalham no comércio. “Vamos atender mais uma demanda pontuada dentro do plano de governo do prefeito João Cury e Professor Caldas e a Secretaria de Educação, com muita honra e alegria, entrega aos pais esta nova creche, com horários diferenciados dentro da unidade escolar, onde poderemos atender crianças cujos pais trabalham no comércio. As novas instalações permitirão melhorar ainda mais a qualidade do trabalho pedagógico", frisou a secretária.

 

Serviço:

Inauguração das novas instalações do

Centro de Educação Infantil “Ruy Amado Piozzi”

06/03/2013 – 16 horas

Rua Rodrigues Cesar, 411 - Vila dos Lavradores

 

 

Fonte: Prefeitura Botucatu

2012 - Leia Notícias - Todos os direitos reservados - Design por ServAgora Web site.