20:19 - Em Botucatu, UNIT forma alunos em mais quatro cursos de qualificação profissional

Login

Register

User Registration
or Cancelar


LEIA NOTÍCIAS

 

Liceu anglo Botucatu

20:19 - Em Botucatu, UNIT forma alunos em mais quatro cursos de qualificação profissional

A Sala de Teleconferência, na Secretaria Municipal de Educação, ficou lotada por conta da entrega de certificados aos alunos que concluíram cursos oferecidos pela UNIT (Universidade do Trabalhador). Quase 200 pessoas foram qualificadas nos cursos de Auxiliar de Montagem de Carrocerias de Ônibus, Eletricista Automotivo, Mecânico de Injeção Eletrônica Diesel e Mecânico de Climatização de Automóveis.

Compuseram a mesa das autoridades o secretário municipal de Governo, Narcizo Minetto Júnior (representando o prefeito João Cury); o secretário municipal de Desenvolvimento, Wellington Lopes; o secretário adjunto de Indústria, Antonio Carlos Stein; o diretor do Senai de Botucatu, José Maria Milani; o agente de treinamento do Senai de Botucatu, Ivan Roberto Fontes e a assistente social da Guarda Mirim, Thaís Rodrigues.

Ao fazerem uso da palavra, todos destacaram a atitude dos alunos que aproveitaram a oportunidade oferecida pelo poder público municipal e parceiros importantes como o Senai, Guarda Mirim e Induscar Caio para que possam adquirir conhecimento e competência técnica para disputar vagas no mercado de trabalho.

“A intenção do Poder Público é multiplicar o processo de qualificação profissional em Botucatu para que um maior número de pessoas possa ingressar ou ser reinserida no mercado de trabalho. Assim, a Unit (Universidade do Trabalhador) transformou-se em mais um instrumento importante de preparação de mão de obra voltada a atender as necessidades dos mais diversos segmentos da economia que se encontra em franca expansão no município”, enfatiza Minetto, que anunciou a disposição do governo em criar pelo menos mais sete pólos da UNIT nos próximos quatro anos.

O primeiro deles, segundo o secretário de Desenvolvimento, deverá começar a funcionar no final do mês de janeiro de 2013. “Já está tudo praticamente pronto para a inauguração da UNIT 4, no Jardim Peabiru, voltada à área de alimentação. Gostaria de cumprimentar os formandos e seus familiares por esse momento tão feliz”, coloca Lopes.

O secretário adjunto da Indústria anunciou que na gestão do prefeito João Cury foram disponibilizadas quase 4 mil vagas gratuitas de cursos de qualificação para a população. “A preparação da mão de obra para fazer frente ao crescimento da nossa economia esteve entre as prioridades do atual governo. Fico imensamente feliz em ter contribuído com isso”, anunciou Stein.  

 

 

Fonte: Prefeitura de Botucatu

2012 - Leia Notícias - Todos os direitos reservados - Design por ServAgora Web site.